SEXTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO

Experimentei cílios postiços no Larry Matthews, um salão de beleza no Hotel West Side, que fica aberto 24 horas por dia. Enquanto uma maquiadora separava os cílios com uma tesourinha, comentou que uma garota acabara de ser despedida do clube “porque se recusara a sair com um cliente Número Um”. Eu disse que pensava ser proibido sair com clientes.

— Você pode sim, contanto que ele seja um cliente “Número Um” — ela explicou. — Os Número Um são gerentes do clube, repórteres e figurões.

Expliquei que ser demitida por não sair com um deles me parecia uma coisa muito diferente.

— Bem — ela começou, pensativa —, acho que foi a maneira que ela disse. Ela mandou ele se ferrar.

Paguei a conta. US$ 8,14 pelos cílios e por um ruge, mesmo com os 25% de desconto para Coelhinhas. Recusara-me a investir num batom mais escuro, embora “as garotas fossem despedidas por estarem pálidas”. Perguntei-me quanto as Coelhinhas geravam de negócios para o Sr. Matthews. Será que houvera uma licitação de salões de beleza para um negócio tão lucrativo?

Estou em casa e medi os cílios. Talvez eu não devesse me preocupar tanto em ser reconhecida. Na parte mais longa, estes cílios têm mais de dois centímetros de comprimento.

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

